Foto: Pedro Piegas (Diário)
A criançada se divertiu escorregando nos brinquedos infláveis do Parque do Elefante
Não foi só o 25º Rodeio Internacional do Conesul que movimentou o domingo em Santa Maria. No Parque Hotel Fazenda Pampas, ocorreu a 2ª edição do Parque do Elefante. O evento, voltado à família, reuniu mais de 20 atividades, entre oficinas, trilhas, passeio de dindinho e muita música.
- O objetivo do evento é aumentar as opções de lazer em Santa Maria. Até novembro, queremos realizar uma edição por mês. Na primeira, que ocorreu no ano passado, fomos surpreendidos pelo bom público, mesmo no período do final do ano, em que a maioria das pessoas estava em férias - relata Rafael Rumaro, assessor comercial do Parque Hotel Fazenda Pampas, que promove o evento em conjunto com o Grupo Gastronomia Embarcada e Bandeirantes da Serra.
Por falta de acesso a moradia temporária, estudantes da UFSM ocupam espaço no campus
As atrações começavam antes mesmo da entrada. Na frente do hotel, o metalúrgico Francisco Freitas, 54 anos, aproveitava a temperatura agradável para vender pipas. Cada uma custava, em média, R$ 15. As opções eram muitas: iam das pipas mais tradicionais até as maiores. Uma delas imitava um polvo.
- Conheci as pipas na Rocinha, quando sai do Nordeste e me mudei para o Rio de Janeiro, isso há 42 anos. Vim de Rio Grande, onde estou morando agora, mas represento também o Grupo Amigos da Pipa de Pelotas. Sempre amei isso. O meu forte mesmo é uma pipa de 60 metros que construí - relata o pipeiro.
Semana começa com tempo firme e manhãs podem ser mais frias
Logo ao entrar, o visitante deparava com uma exposição de fuscas, que reuniu oito carros antigos. O presidente da Associação Amigos do Fusca de Santa Maria, Gabriel Quinhones, explicou que a associação decidiu marcar presença no Parque do Elefante para a vender rifas e promover mais encontros na cidade.
- O Fusca é a máquina de fazer amigos, não é? Estamos fazendo uma rifa, em que vamos sortear um Fusca. Fazer os eventos é muito caro e, por isso, estamos promovendo isso. Mas, na realidade, queremos que quem ganhe esse fusca se junte a associação também - brincou o estudante de 22 anos.
O tradicional passeio de dindinho também era oferecido por R$ 5.
Bombeiros de Santa Maria seguem em Brumadinho para auxiliar no resgate às vítimas
- O dia está ótimo, muito bom para passear. Estou gostando bastante do evento - relatou a gerente de restaurante Rosiane Barcelos, 37 anos, após sair do trenzinho.
A próxima edição do Parque deve ocorrer em abril.